domingo, 24 de outubro de 2010

Ixi, e agora? Queimei todos os meus sutiãs!



Vivendo a minha vida e procurando algo na vida dos outros, eu ja deparei, mais de uma vez, com uma questão importante. As mulheres estão se arrependendo de ter queimado TODOS os seus sutiãs. Não só pelo aquele de renda maravilhosoooo.... mas sim por trabalharem demais, não terem tempo para nada, viverem sob pressão, dualismo: enriqueço ou cuido das crianças?

Hoje a noite assisti um programa no GNT. Chama-se SaiaJusta. Era uma dessas reprises milenares, sabe? Entretando, em um dos comentários foi abordado tal tema. E en sequencia deram-me a melhor resposta.

Essa fogueira gigante de langerie não destrui toda a paz que estavamos destinadas a ter. (de uma maneira bem caipira). Deu-nos opções, para sermos feliz da maneira que quizermos. Seja em uma casa cheia de crianças e cachorros, ou liderando um monte de marmanjos em uma multinacional.Pois a Felicidade é uma escolha, você decide como ela será. 

Então uma velinha, muito elegante (decidi naquele momento que assim é que serei quando carregar os anos), pegou o microfone e tocou em uma questão importante: As pessoas confundem igualdade de direitos com igualdade entre os sexos. Somos diferentes. Por essa maneira devemos ser tratadas de maneira desigual. Não procionalmente, mas na sociedade.

Nesse final de semana meus amigos debateram em uma tema intereçante. Garotas que agem e andam como meninos. Isso é o máximo nos primeiros segundos, mas depois de um tempo, os caras esquecem que um deles não é um cara!E então os problemas começam. Não por um amor ignorado, isso não tem nada a ver. Sim pelo jeito de tratamento.

Por isso que é sempre bom lembra-los que há uma mulher com eles.Não queime todos os sutiãs.Deixe alguns. Eles virão a calhar. 


2 comentários:

  1. Qual o significado da expressão: queimar o sutiã?

    ResponderExcluir
  2. querido anônimo,
    queimar o sitiã faz alusão aos movimentos feministas, onde o principal simbolo foi a queima dos sitiãs, cujo significado era prorpor uma liberdade por parte das mulhers, uma quebra aos padroes machistas e opressores.

    ResponderExcluir

Campanha: "Diga não ao anonimato! Assine o seu comentário!"