sexta-feira, 14 de junho de 2013

Manifestação

Nunca vi o Brasil desse jeito. Na época da ditadura eu ainda estava no saco do meu pai. Nunca pensei que arrepiaria ao votar a favor da paralisação do meu campus da UNESP de Ilha Solteira. Sei que muitos só queriam um dia de folga, mas as reuniões marcadas estavam lotadas.  Então um movimento que começou pequeno, miúdinho, recebeu apoio de mais de 9 campus da UNESP (daquelas que realmente aderiram a greve), fora os que são a favor, como USP, UNICAMP. A massa pensando está agindo, e isso me arrepia de felicidade.
Então temos os movimentos feministas contra o absurdo do Estatuto do Nascituro. (Marcha das Vadias -Assis). E agora, a manifestação contra o aumento das tarifas em São Paulo.

Não são apenas os 20 centavos. Não precisa ser inteligente para perceber que logo o Brasil pára! A pára feio! Chega de achar que nada vai acontecer com a gente. As mudanças estão ai para provar isso. Somos alvo da nossa própria ignorância. Somos reféns da nossa falta de atitude. 
Uma pessoa pode sim mudar o mundo. Uma pessoa teve a ideia de Coca-cola, do Porta dos Fundos, da eletricidade, da chave, do absorvente, do computador, do tanque de guerra. 

HAVERÁ MARCHA DAS VADIAS ESSE SÁBADO EM BAURU. 

UNESP ESTÃO DE GREVE. 

SÃO PAULO PAROU.

Tudo perto da gente, gritando para tomarmos uma atitude. Sinceramente, pensei que não era politizada e coisa e talz. Porém não é uma situação que escolhemos, ela gruda em nós e a vontade de um Brasil melhor aparece.
Só me vem uma questão na mente: cadê a posição do governo quanto a isso?
Na greve dos professores no sul, ele não se manifestou. Greve das UNESP, o nosso reitor tirou férias. Marcha das vadias, nem passou na televisão. 
Será que eles acham que é só fingir que não viu que passa?
Tomare que essas movimentações não sejam nenhum tipo de resfriado, e sim um câncer dos mais cabeludos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha: "Diga não ao anonimato! Assine o seu comentário!"