sábado, 23 de abril de 2011

Para ser sincero não espero de você menos que educação


"Preciso contar para eles. Não é nada tão serio. Admito. Incomoda. E vai durar mais do que eu previ"
_Alô, mãe?
_Oi, filha, tudo bom?
_Tudo sim e com você?
_Também. E ai, você ligou para cá...
_Nada, só quero conversar. -"Covarde, conta logo"
_Eu também estou com saudades. Como estão as coisas aí na faculdade?
_Ahh... bom... -"Seu eu não falar agora não falo mais" -Me deram um apelido hoje.
_Serio? Qual? Não é mais Camis?
_Não.... bemm... você sabe que lá todo mundo se conhece pelo apelido, né?
_Sei, você me disse. Qual é o seu?
_Então.... Finivest.
_Finivest? Porque Finivest?
_Quem disse que não dá, a finivest dá.
_Filha, não acredito que você pegou esse apelido.
_Eu sei, mãe. Eu fiquei muito chatiada, com tanto apelido por aí.... E justo eu, que não fico com ninguém....
_Como foi?
_Eu estava na faculdade, então veio uns veteranos, e perguntaram o meu nome, e eu disse, ai eles perguntaram quem me deu, ai eu falei que todo mundo me chamava assim, ai eles falaram que iam trocar, ai eu falei tabom, ué. Eles são uns veteranos mais velhos. Ai eles chamaram uns outros e fizeram uma rodinha, e foram falanda, até que um falou "Finivest" e na hora eu fui tão burra, esbocei  reação que não tinha gostado.... ai que ficou mesmo.... Nossa, estou muito magoada!Acho que nem vou na festa que eu ia. Eles vão ficar falando o meu nome e eu vou ter que falar.... Foi horrivel.
_Mas filha, você não fez nada para eles falarem isso?
_Não, né, mãe.
_Porque Finivest é pessimo.
_Eu sei, mãe.
_Tem certeza que você não fez nada? Eu disse que você estava saindo demais...
_Mãe, eu não fiz nada! Nem conheço aquele povo! Eles nunca me viram na vida! São tudo um bando de mal amado! Broxas!
_Filha, mas você não ficou com ninguem nem nada? O que você fez?
_Não, mãe, acredita em mim. Só um pouquinho, para variar!
_Eu acredito em você, mas deve ter um motivo....
_Não tem, mãeee, que droga!

Em ambas as linhas ouviram o 'tu-tu-tu'.

As vezes escondemos as coisas que nos afetam das pessoas que mais confiamos e amamos por medo do julgamento delas. Ocultamos por medo de não receber o apoio necessário. Concluímos isso por base de outras situações. Só que quando as lágrimas começam a atrapalhar a nossa visão e a opressão a querer nos derrubar, devemos nos segurar em nossos pilares. A dificuldade existe para nos ensinar a usar o bom humor com inteligência.

_Qual é o seu nome?
_Ahh... Finivest...
_uhaahuhuaahuahu, serio? Quem disse que não dá, a Finivest, dá!
_É, pois eh... dou raiva, dor de cabeça, enxaqueca...

O pior é se deixar confiar nas pessoas, desabafar, quando superamos isso, o resto vira mero detalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha: "Diga não ao anonimato! Assine o seu comentário!"