quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Família ê, Família â, Família!!

Não sei se sou só eu e os pré-adolescentes americanos ou é de consenso geral uma raiva cravada a respeito de pais e parentes. Tenho quase 20 anos, duas décadas de puro conflito de ideias. Já passei da fase do ódio mortal e vaguei rapidamente pelo do amor eminente. Porém, quando as férias aparecem, e eu sou forçada a passar a maior parte dos meus dias trancafiada com as pessoas que me doaram os genes, algo de sobrenatural nasce em mim.

Gerações tão distantes não deviam conviver sob o mesmo teto tanto tempo. Devia existir uma espécie de refugio de cada um.

No meu caso, não há. Amigos ainda não terminaram seus afazeres, meu quarto virou depósitos de memorias e minha vida, alvo de chacotas e criticas.

O que há de errado com os pais de hoje em dia? Por que não conseguem elogiar? Um pouquinho sequer?
Não que eu seja movida a elogios parentais. Porém não me alegra conviver com o oposto dele dia após dia, fingindo que esta tudo bem, sem nem dar um grito de pânico.

Morar sozinho, essa é a definição do paraíso. Entra e sai. Dorme e acorda. Ninguém te cobra nada. Coloca medo na sua cabeça.

Entretanto, eu creio ter uma espécie de sociedade secreta. Então eles pensam assim " Já que os nosso pimpolhos estão no paraíso, vamos tornar a vida deles um inferno todas as vezes que nos verem. HA.HA.HA."

"Como assim você não lava todas as suas roupas na mão?"
"Até que essa casa fica limpa pelo menos quando eu venho"
"Você esta engordando"
"Para de chorar, e daí que ele te traiu?"
"Não tenho dinheiro para te comprar roupa. Sabia que vou viajar para o exterior?"
"Você é uma vagabunda!"

O amor é uma coisa linda, não acha?
E quando digo que o amor e ódio é uma coisa só, jugam-me imaginativa.

Tanto no silencio da noite quanto no clamor do dia, quando paro para prestar atenção nas minhas coisas, me sinto meio jogada. Sem ser mimada por ninguém. Aquela ideia da menininha da casa desapareceu tão rápido quanto as penas do Cachoeira.

É o conflito de gerações. Jovens sempre foram os problemáticos. Mesmo os mais velhos se sentindo os super liberais, ainda possuem um tipo de preconceito ou paradigmas fincados nas suas vidas miseráveis.
Algo que vai além do certo e do errado. Eles simplesmente não tem a mente aberta. E nos julgam perigosos se não seguimos a mesma linha de pensamento.
O maldito conflito de gerações. Ou será que a maldição estaria no endurecimento da capacidade de olhar, de forma original e única, o mundo?
Não importa em que direção a sua vertente de ideias esta, você deve estar aberto a novas, mesmo que não concorde com elas.
"Não concordo com nada do que você disse, mas lutarei até a morte pelo direito de dizê-lo"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha: "Diga não ao anonimato! Assine o seu comentário!"