sexta-feira, 31 de maio de 2013

Por que a vida é uma caixinha de surpresas

Sábado a tarde. Olhei frustada para minha mala. O frio batia á janela e eu não tinha nem uma blusa de meia manga. A festa seria as oito. Olhei para o relógio, ainda dava tempo de ir no shopping comprar algo para amenizar a minha hipotermia. Coloquei um sutiã, peguei o carro e só depois me dei conta de que não penteei os cabelos.

Comprei o que tinha que comprar. Respirei fundo. Estava cedo. Fui andar pelo shopping. Quantas lembranças esse lugar guardava. Aventura de adolescentes. Parei em frente a uma joalheria. Perdi-me entre os rubis e minha imagem milionária do futuro. Olhei para o lado.

Dane-se as grandes paisagens, os quadros famosos, as modelos esbeltas. A beleza estava bem ao meu lado. Um homem, de seus 28 anos, olhando, só, as seção de alianças de ouro na loja. Tentei fixar-me nele. Pegar um pouco de seus pensamentos, planos. Não pude. Nem ao menos tinha uma câmera escondida.

Dei de ombros. As pessoas se esquecem da beleza da sutileza. Quando observar ficou tão raro?

Peguei um sorvete no Mc Donald's. O mais calórico, por que aquele dia eu estava bandida. Sentei na mesa do fundo, no lugar mais quieto e sem graça da praça. Não sou amante da solidão, mas o cotidiano me fez conviver bem com ela. Os pensamentos voaram enquanto o chocolate pintava a minha boca.

Olhei para a frente. Um indivíduo sentou na minha mesa. 

_Meu anjo, -olhou no fundo dos meus olhos, -posso te fazer uma pergunta? 

A essa altura eu já pensava: não, eu não tenho parentes ricos. Se me sequestrar vai perder o seu tempo. 

-Claro. -olhei afetuosa.

_Você me acha bonito?

_Bem pegável. 

Até seria mesmo, se ele não fosse bixo e não tivesse 17 anos. Uma pena. Talvez se eu fosse um pouco mais nova... Enfim... valew a situação. Ele pediu o meu face e eu fiz o favor de logo sair dali. 

Não me adicionou, obvio. Não faz mal. Algumas anedotas não são boas se forem prolongadas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha: "Diga não ao anonimato! Assine o seu comentário!"