Olho os editais de intercambio e choro sangue. Os malditos só querem alunos de excelência. Aqueles que não tem mais de 3 dependências e média global acima de 6. Eu tenho média global 6,2. E 5 paus muito bem tomados.
Então eu pensei em desistir. Achar um sonho mais simples, algo mais perto. Não dá, não consigo. Eu quero ser grande. Sair da média. Ir além. Quero me formar em 5 anos, viajar o mundo, namorar gente famosa. Quero ter uma franquia de livraria e quero publicar minha série de livros.
Tudo parece tão lindo, tão perfeito, tão a minha cara.
É tão difícil. A engenharia está me batendo muito. Mal consigo respirar. E a cada vestígio de que todo o meu esforço levará a nada, me magoa imensamente.
Agora, na cama, estava pensando em largar tudo, fazer letras, tirar os meus 10 em matérias de humanas e ai sim conseguir mesmo ir para o exterior. Só que começar tudo de novo? Investir em uma profissão que só Deus sabe quando vai dar dinheiro?
Então pensei em focar o meu intercambio na minha pós-graduação. Gostei da ideia. Mas será que eu só estou fazendo isso para tirar um enorme peso das minhas costas? Ou será que nada acontece mesmo por acaso?
E eu nem sei qual área escolher para o mestrado. Não sou apaixonada por engenharia, e o pior, estou pegando ódio dela. Dou murro em ponta de faca. Um tormento que não acaba. Porém, ela é que vai me proporcionar as mudanças necessárias em minha vida para chegar onde eu quero. O mestrado me dará um diferencial extraordinário. Só que a simples ideia de estudar com mais fervor e mais aprofundadamente as matérias que eu estou pegando pavor, me assusta demais.
Por outro lado, eu fico pensando: será mesmo que eu não tenho nenhum talento escondido nessa tal de engenharia? Será que eu ainda não estou para desabrochar? Assim como as vírgulas me mostraram um outro lado do meu ser, a engenharia não estaria regando mais uma de minhas caras?
Oi vi um comentário seu no blog Listas Literárias e como gosto bastante de livros de fantasia achei legal vim te dar uma dica. Tem duas trilogias que eu adora, infelizmente elas ainda estão no segundo livro e pode demorar um pouco para saírem os terceiros, mas são boas mesmo. Uma é As Crônicas do Matador do Rei que é lançada pela Arqueiro e a outra é Seven Waters que tem uma pegada Celta e é bem tenso, essa segunda está sendo lançada pela Editora Butterfly.
ResponderExcluir