segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Felicidade Móvel




Observar as pessoas em sua volta é um exercício muito interessante, principalmente se for algo que traduza o seu eu de dentro para fora. Eu acredito fielmente que o corpo fala e ainda com a mesma linguagem. Um sorriso é algo bom para mim ou para um esquimó.

Nessa semana, o meu dispositivo móvel vibrou mais do que a Mulher Melancia. Mensagens, whats up, Facebook, ligações... todas esperadas com carinho, e recebidas com um sorriso, uma risada de canto de boca.

Então eu parei de olhar para mim e comecei a me refletir nas atitudes dos outros. Quando passarinhos assobiaram anunciam a mensagem, eu vi um cara parar o seu treino de academia, pegar o celular, ler e abrir o sorriso mais lindo do mundo. Lindo porque parecia o meu. Lindo porque também participavam os brilhos nos olhos.

Quase que eu peço para ele me deixar ver a mensagem também.

As opções passaram voando pela minha cabeça. Amigos, paqueras, namorada, família. No fundo, eu sabia que era algo relacionado a paixões.

São as paixões as responsáveis por brilhos nos olhos, por paradas bruscas de exercícios. Elas é que movem o mundo. Seja com Helena de Tróia, ou dando fama a dramaturgos Sheakesperianos. Levam nas nuvens, e as vezes te derrubam de lá.

Indo para a faculdade, eu presenciei um término. Uma dor no peito.

"Você fica chorando ai, amor, e eu fico chorando aqui. Eu não consigo mais.A gente não merece sofrer tanto."

A gente tem medo e sofrer, e esquece de sorrir. De simplesmente ir. Estranho.

Um dispositivo móvel traz tudo de longe pra você.

Se existisse um aplicativo capaz de fotografar as emoções feitas em cima de um celular, coisa sem pretexto, natural, igual aquela que localiza sorriso, quais seriam as fotos de mim que ele tiraria?


2 comentários:

  1. Para uma estudante de Eng. você se expressa muito bem! Não fique brava mas talvez não seja sua área mesmo, é que você ambiciosa como eu, vai nos cominhos pode encontrar esta ambição ao qual a eng proporciona. Não sei se minha dica vale, você pode fazer relações internacionais, porém por ser uma área não visada e explorada no Brasil teria mais dificuldades de crescimento profissional.

    ResponderExcluir

Campanha: "Diga não ao anonimato! Assine o seu comentário!"