domingo, 5 de janeiro de 2014

Marcos de passagem - Amor

Nos romances em filmes, o mocinho, geralmente, descobre que ama a mocinha logo nas primeiras cenas. A partir daí, os telespectadores só ficam esperando pra ver mesmo se vai dar certo.

Na vida, pra mim, não é assim. Existem certas etapas que passamos para encontrar a nossa atual alma gêmea. Não sei se é para todo mundo. E nem sei se vai continuar sendo pra mim.

Porém, dentre esse desenrolar da história, os marcos de passagens levam, naturalmente, o relacionamento para um nível superior.

Como aquelas frutinhas do Mário que a gente tem que pegar para manter o jogo salvo e continuar a jornada.

Essas frutinhas, pra mim, não é o pedido, ou aliança, ou primeiro beijo. Isso foram clichês adotados pelos cineastas e escritores para simbolizar essa percepção. Não acontece sempre igual. O momento em que os personagens dizem "eu te amo" é glorificado no filme, entretanto, no enredo sem roteiro, pode passar despercebido.

Ou ainda melhor. Pode ser dito sem palavras. Sem jantar a luz de velas. Sem dias comemorativos. É no meio de uma festa black-tie ou com aquele pijama velho.

Um dos meus marcos de passagens prediletos e mais conclusivos, é o olhar apaixonado. Mas eu não estou falando daquela coisa ridicularizada que a gente vê por ai, com direito e baba e tropeções. Falo de quando vocês estão juntos, conversando, e os olhos dele mostram o quanto ele gosta de ficar com você. O quanto ele quer cuidar de você.

Então uma vozinha, no fundo da sua mente, confirma o "eu te amo" e o seu coração sorri enquanto tranca, a sete chaves, pra nunca mais escapar, o sentimento certo.

O outro, é seguido pela pergunta "Como você está?". Pode vir de um estranho ou ser meramente formalidades brasileiras, contudo, a ficha cai. E no seu balanço vitalício, o saldo é positivo. E ele fica assim, porque está completa com seu parceiro. É um respiro e você percebe o quão privilegiada é, o quão saudável.

As frutinhas do Mário aparecem de vez em quando no caminho, mas o importante não é só pegar. É formar palavras. E solte-as onde quiser. Mostre ao mundo.

Agora, dica de amiga: guarde-as. Apenas diga pra uma pessoa. Aquela. Afinal, essas palavras são só dela mesmo. Ela é a única que as cuidará com carinho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha: "Diga não ao anonimato! Assine o seu comentário!"