domingo, 5 de janeiro de 2014

R$ 22,50

O tédio tomou conta de mim e fui dar uma volta no shopping. Sozinha, pra variar. O bom de ser introspectiva é se divertir na total ausência de vida humana. Claro que eles estavam ali, só não prestavam atenção em mim.
Parei em um desses quiosques que vendem chocolate e me propus a comprar um. Procurando o meu escolhido, deparei-me com uma situação traumatizante.
"Chocolate açucarado. R$22,50 a cada 100g"
Fitei aquela placa com um ar de retardadisse por um tempo. Utilizei todos os meus estudos matemáticos para chegar e rechegar ao resultado.
Não acreditando na veracidade dos meus cálculo, perguntei pra atendente.
"Moça, esse preço está certo mesmo? São 225,00 reais o quilo desse bombom?"
"Sim, sim." -ela me olhou sorrindo -"Vai querer levar?"
"Não, obrigada. Prefiro evitar a falência."
Ainda bem, repito, ainda bem, que sou uma pessoa calma e equilibrada. Por que se fosse qualquer um com pouquinho mais de vontade de lutar contra as injustiças do mundo, teria colocado fogo naquele quiosque, junto com seus clientes.
Eu fico pensando que tipo de pessoa acorda e tem como plano de vida gastar 225,00 reais em um quilo de chocolate. Ou melhor, quem é o cara que fez um chocolate nesse preço?
O pior que o lugar estava cheio!
Juro, depois dessa, não tenho mais fé na humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha: "Diga não ao anonimato! Assine o seu comentário!"