segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Resenha filme: Zootopia

Zootopia é uma animação da Disney que deixa no chinelo qualquer explicação de igualdade que qualquer especialista consiga dar.
Em forma de fábula, utilizando a diferença dos animais como tema de fundo, Zootopia te ensina que, além de você poder ser quem você quiser, não se pode esquecer que os outros também podem ser quem quiserem. É um tapa na cara, não sutil e de fácil compreensão, a todos os tipos de grupos extremistas e radicais. Basta você substituir os problemas entre predadores e presas por qualquer outra questão que nos afligem no mundo: seja de raça, religião, gênero, ideologia. Todos esses problemas se encaixam em Zootopia e recebem lição da animação.
Esse é o tipo de filme que não devia ser para crianças, apenas, mas para os adultos de uma maneira geral. Ele mostra de maneira tao clara a questão do preconceito, de todas as formas, que chaga até arrepiar.
Então, eu recomendo que se você tem filhos, sonhinhos, afilhados, coloque eles para assistirem essa singela fábula da Disney, e depois abram espaço para eles que digam qual a lição que tiraram dai. E, se você tiver sorte, chame os mais velhos para ver também, desde adolescentes ate os mais idosos. Porém, para essa galera da faixa etária maior, não abra para a discussão. Deixem que eles se recuperem do baque social e cultural e reflitam internamente.
Os produtores da Disney realmente quiseram afetar a sociedade de uma maneira positiva. E conseguiram. De maneira muito inteligente e prática.
Não se enganem com a temática de uma coelhinha querer ser policial e sua história de superação. Essa parte é 10% de um enredo maravilhoso.
Recomendadíssimo! Não tem como se arrependem. Depois de assistir, tenho certeza que vai sair se questionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha: "Diga não ao anonimato! Assine o seu comentário!"