quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Diálogos autossuficientes, eles podem ajudar; Medo


Calma, calma, não estou aqui para fazer um post macabro, isso foi no anterior... mas me diz, ficou com medo?
 Ah, fracote!
Enfim, quero fazer uma observação o Medo.
É de conhecimento geral que ele é uma defesa nossa, e anormal seria não senti-lo.
"Ta, ta, diz alguma coisa que eu não sei, TeoriaFina! Está ficando mais chata a cada dia"
Eu né?
Enfim, porém, superá-lo não é tão facil assim. Não quando a sua insegurança esta a solta e fazendo piadinhas de você. Não quando a sua felicidade não é só objetivo seu. Nem quando a modéstia se apossa do seu ser.

Observe a anedota:
_O que você tem?
_Nada. -todo mundo sabe que esse ''nada'' nunca é nada mesmo
_Tem certeza?
_Hu-hum. - só um tonto para cair nessa.
_Ah, então tá.-virou-se, mas ela o segurou e disse:
_Sabe quando as veses tudo está perfeito? O casal R e E _ se você não entendeu essa, azar, quem mandou ser um leitor tão tonto? _já estão em um acordo. As coisas fluem como deveriam fluir... mas sei lá, tenho um pressentimento de que vai dar merda! Não quero mais ir adiante! Tudo parece funcionar, mas eu sinto que devo recuar! Eu sempre recuo quando estou à porta da nostálgia. Eu sempre tenho esses sextos sentidos! E dá certo, sempre! Acho que vou deixar tudo como está! Mas esta tudo tão perfeito...Mas se está perfeito, como eu posso achar que vai dar zica? Não faz sentido. Droga! Eu sempre sou assim! Estou fugindo de novo! Tenho que encarar as coisas de frente, se não o que vai ser de mim? Acontece que eu já fiz isso outras veses. Hum... oque teve de diferente.... vamos ver..... ahh, sei lá, foi muito rápido... É isso!!!!! Foi muito rápido! Não tive tempo para desistir!!!! E foi ruim???? Não! Tinha tudo para ser!!! Tudo! Um cara que eu nunca vi na vida, galinha e que eu nunca mais verei.Não tinha como terminar bem, mas terminou! Houve um momento que eu quiz fugir... é verdade.. eu lembro.... Por que superei ele? Afinal, era igual aos outros... Ah, mas eu estava mais preparada... talves essa seje a questão. Estar preparada. Eu estou agora? Estou. Então o que me impede? O meu pressentimento.... Espere! Não é meu sexto sentido
. Estou só com medo. É isso!!! Insegura, modesta demais, não confiando no meu taco. Se fosse um aviso de forças do além eu não estaria preparada para enfrenta-lo, porém eu estou. Tenho medo, é verdade, mas a preparação é tudo. Não só a de corpo, mas a de alma, algo que ná dá para explicar. Ahhhh, obrigada Joãozinho, você me ajudou muito.
E beijou-lhe a face e se foi.




"...mas a modéstia, ou antes, o medo, é uma das primeiras virtudes do amor"
 (Eugênia Grandet, de Honoré de Balzac)








Um comentário:

  1. Meu... Eu não sou vidente. Como você quer que eu descubra o conceito de "os mistérios de beverly hilld da califórnia do norte que ficam no sul e espirra sangue pela crosta terrestre mensalmente"??

    ResponderExcluir

Campanha: "Diga não ao anonimato! Assine o seu comentário!"